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A palavra quente de hoje é compartilhamento!
Em uma nova dinâmica de sociedade regida pelas redes sociais, hoje vivemos um contexto onde todo mundo tem voz e todos querem se fazer ouvidos. Foi com essa perspectiva, que cada vez mais as grandes empresas perceberam que o seu maior valor de mercado é a proximidade com o público e sua presença positiva e auxiliar durante toda a jornada de consumidor.
Assim, o mercado de chatbots se tornou o queridinho em termos de Customer Experience, avaliado em aproximadamente USD 2,6 bilhões em 2020, e mirando fechar em USD 9,4 bilhões até o final de 2024, esta área possui um crescimento anual de 29,7%, segundo a consultoria de pesquisa indiana MarketsandMarkets.
Se você ainda não se pegou refletindo em como o relacionamento entre marcas e clientes veio mudando ao longo do tempo, espia aqui comigo!
Você precisa enviar um boleto para pagamento e está na rua. Você pensa em entrar no site para pegar a 2ª via, mas se recorda que tem o contato da empresa no WhatsApp e que quer uma ação com menor consumo de dados. Aproveita que já está conversando pelo canal e tira uma dúvida pelo canal sobre como melhorar seu plano. Está aí. A solução que está acessível no App de maior uso pelos brasileiros, em um ambiente totalmente compartilhável para enviar o seu documento e sanar dúvidas.
Fica fácil perceber que as pessoas não se lembram mais de URLs, mas sim de contatos presentes em seus canais oficiais.
E não é só isso, variados níveis de suporte e leque de serviços e produtos, podem estar mais acessíveis no dia-dia de seus clientes. Chatbots não apenas estão aptos a recepcionar seus usuários, mas também promovem o acionamento de forma ativa com campanhas, conteúdos de valor, status de serviço, alcançando pessoas que certamente verão uma parceria de sucesso com empresas agora em maior lugar de escuta e assessoria.
Para as empresas, a solução também traz uma vitrine que é atraente. Os chatbots ajudam a reduzir custos operacionais, melhorar a eficiência do atendimento ao cliente, aumentar a satisfação do cliente e coletar dados valiosos para a empresa. Aqui falamos muito da figura de assistente pessoal e de atendimentos e auto serviços que ficam disponíveis 24/7 quando pensamos nessa solução. São muitos:
- Tirar dúvidas;
- Abrir chamados e solicitar suporte;
- Ver vitrine de produtos;
- Adquirir serviços;
- Status gerais de compra, manutenção, solicitações;
- Acesso a conteúdos gerais da empresa;
- Campanhas de ativação e mkt, dentre outros.
Além de mensagens de texto, o WhatsApp oferece chamadas de voz e vídeo, compartilhamento de arquivos, e agora inclui recursos de pagamentos e suporte a pequenas empresas através do WhatsApp Business.
A Soluti sabe que aqui no Brasil, somos um dos maiores mercados para o WhatsApp, com aproximadamente 98% dos usuários de smartphones utilizando o aplicativo. Com um consumo médio de 38 minutos por dia no aplicativo, não ficaríamos de fora dessa nova era do conversacional. Estamos em uma nova fase de pensar em Customer Experience e nossa parceria promete ficar cada vez mais próxima! Mais um capítulo de sucesso chegando aí?
Vamos juntos!